Afrika Bambaataa realiza palestra em universidade

Publicado por Victor Hugo em 30/07/2013 23:29

A Universidade Metodista de São Paulo recebe no próximo dia 05 de agosto, às 19h30 o DJ Afrika Bambaataa, que dará a palestra: “Hip Hop como ferramenta de promoção social cultural e inclusão”. O evento é uma parceria com o Festival Singela Homenagem Hip Hop e acontecerá no Salão Nobre e terá transmissão ao vivo no Anfiteatro Sigma. A palestra é gratuita e aberta ao público, porém os interessados devem se inscrever previamente pelo site.

Bambaataa criou no final da década de 70 uma ONG Internacional chamada Zulu Nation, que presta diversos serviços sociais por meio da cultura do hip hop; o artista é também considerado o legítimo criador do hip hop e um dos maiores produtores musicais do mundo, trabalhando com grandes nomes da música, como: John Lydon (Johnny Rotten, ex-Sex Pistols), Pretenders, UB40, Leftifield (DJ Paul Daley), Donna Summer, RZA (Wu-Tang Clan), Gary Neuman e o mestre da soul music, James Brown.

O evento faz parte das atividades de recepção aos novos alunos e das comemorações da 10ª edição do Sou Show Afro da Metodista, que acontece dia 08/11 e que promoverá outras atrações ao longo do ano.

Afrika Bambaataa: Hip Hop como ferramenta de promoção social cultural e inclusão

Quando: 05 de agosto de 2013.
Horário: 19h30.
Onde: Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo – Rua do Sacramento, 80 – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo – SP
Inscrições: http://bit.ly/18A6JnU
Mais informações: Núcleo de Arte e Cultura: (11) 4366-5598/nac@metodista.br