MTV apresentará um dia totalmente dedicado ao rap nacional

Publicado por Victor Hugo em 13/08/2013 00:48

A MTV Brasil voltará para seu dono original no final desse ano. Enquanto isso, a Editora Abril que administrou a emissora até hoje está fazendo algumas comemorações. Uma dessas será o especial Especial Yo! MTV. Na quinta-feira, dia 22, você poderá conferir um dia inteiro com o melhor do rap nacional.

A apresentação ficará a cargo da VJ Pathy Dejesus, e dos antigos apresentadores KL Jay, Thaíde – que também se apresentarão – Primo Preto e P-Funk. O especial contará com clipes do arquivo da MTV, documentários temáticos e shows ao vivo a partir das 17h. Alguns das atrações confirmadas:

  • Edi Rock: o integrante do Racionais MCs, apresentará ao público músicas de seu novo projeto ‘Contra Nós Ninguém Será’.
  • Dexter: comemorando dois anos de liberdade, o rapper Dexter levará ao público além de músicas novas, os clássicos ‘Saudades Mil’ e ‘Oitavo Anjo’.
  • Tony Tornado e Paula Lima: um dos grandes nomes da soul music brasileira, será homenageado e apresentará suas canções ao lado de nada mais, nada menos que Paula Lima.
  • Rap É Compromisso – Tributo a Sabotage: no começo do século, Sabotage lançava seu álbum ‘Rap É Compromisso’, e para lembrá-lo, artistas como Sandrão – que também subirá ao palco com músicas próprias -, Negra Li, Sombra e Potencial 3 cantarão músicas presentes no primeiro trabalho solo de Sabotage. Outros artistas também darão seus depoimentos em um documentário.
  • Rappin’ Hood: e finalmente Rappin’ Hood apresentará seu novo álbum. Depois de um longo tempo sem lançar nenhum CD, quem curte as faixas ‘Us Guerrero’, ‘Rap Du Bom’, entre outras, poderá ouvir uma música inédita.
  • Rael e Emicida: os dois rappers da nova safra ficaram com a responsabilidade de trazer o repertório de Tim Maia e Cassiano. Também apresentarão músicas de seus últimos álbuns.

Além disso, o espectador poderá acompanhar Kamau, e VTs de Projota, Rashid, Flora Matos, Ogi e muito mais.

Caso queira assistir o especial pela TV, basta sintonizar a TV na MTV, no dia 22 de agosto a partir da meia-noite (de quarta pra quinta). Os shows ao vivo começam às 17h.

Mas você também pode ir até a MTV. A emissora fica na Av. Prof. Alfonso Bovero, 52 – Sumaré – São Paulo/SP. A entrada é gratuita.

Parece que a MTV Brasil está voltando a ser uma boa opção em sua reta final na TV aberta. A partir do ano que vem, ela só estará disponível na TV paga e será administrada pela proprietária Viacom.

Tags: