LeFonque Bistrot é boa pedida para quem curte jazz e afins

Publicado por Victor Hugo em 16/11/2013 23:14

Algumas pessoas dizem que hoje em dia não se faz mais música boa como antigamente. Para provar o contrário, bandas como o LeFonque Bistrot estão por aí. Só não curte quem não quer. Recebemos o material da banda através do Rogério Santana e abaixo você poderá saber um pouco mais sobre eles através do release e de algumas músicas disponibilizadas por eles.

Desenvolver a mistura de conceitos, ritmos, sabores e sentimentos. Com esse pensamento o LeFonque Bistrot vêm fazendo música sem preconceitos e sem se importar com rótulos.

A idéia principal é realmente experimentar, sem limites, deixando aquela música quente que vem do coração aparecer livremente.

O nome é basicamente uma homenagem ao projeto de Brandford Marsalis, que unia o jazz com hip-hop, rap music, rock, reggae e mais uma dúzia de idiomas, alguns sampleados outros não e o conceito despojado e único dos bistrôs parisienses.

Sintetizando: o LeFonque Bistrot é uma banda que tem como núcleo principal dois amigos que têm como único objetivo fazer música para colocar a galera para dançar, sem preocupação com o rótulo e estilos das músicas, apenas juntando ingredientes de varias vertentes do jazz, black and latin music em uma receita única e despojada.

Com instrumentos, às vezes, não tão bem tocados, produções caseiras e baratas, músicas sem pretensões de sucesso, o LeFonque Bistrot começa a divulgar três músicas, com a quarta música chegando para formar a demo Homemade Sessions.

Os webvÍdeos também estão por vir e esperamos que tudo isso no mínimo lhe faça bater os pés e as mãos.

Abaixo uma playlist com as três músicas já gravadas. Já estamos na espera da quarta!

Divirtam-se!

LeFonque Bistrot é David Mota e Rogério Santana, e também conta com Damien Chaves (participação nos pianos).

Entre em contato com o LeFonque Bistrot pelos canais abaixo:
lefonquebistrot@hotmail.com
www.facebook.com/lefonquebistrot
www.soundcloud.com/lefonquebistrot