John Legend e Common lançam música para filme

Publicado por Victor Hugo em 07/12/2014 23:59

hr_Selma_4O cantor John Legend disponibilizou na última quinta (04), em sua conta no SoundCloud, a música Glory, composta por Legend e o rapper Common que participa com alguns versos. A canção foi criada para o filme Selma, previsto para estrear em 25 de dezembro nos EUA.

Ambientado em 1965, o filme é uma biografia do pastor protestante e ativista Martin Luther King Jr. e retrata as marchas ocorridas naquele ano por direitos eleitorais igualitários para a comunidade afro-americana. O nome do filme se deve ao fato de as marchas de Luther King terem se iniciado na cidade de Selma, no Alabama. No elenco estão nomes como David Oyelowo (no papel de Luther King), Common, Oprah Winfrey e Cuba Gooding Jr.

Em um trecho da música, Common cita os protestos iniciados este ano na cidade de Fergunson, Missouri, onde o policial branco Darren Wilson matou o jovem negro Michael Brown. “É por isso que Rosa estava sentada no ônibus / É por isso que nós andamos com Ferguson com as mãos para cima”. Nesta semana, um júri popular decidiu não indiciar os dois policiais envolvidos em casos semelhantes: Darren Wilson em Fergunson e Daniel Pantaleo, responsável pela morte de Eric Garner, em Nova York. Entenda os dois casos, clicando aqui.

Veja abaixo o trailer do filme Selma: