Conheça a seleção ideal para iniciar os embalos de sábado

Publicado por Victor Hugo em 18/08/2017 09:43

Playlist "Nos Embalos de Sábado" é ideal para quem gosta de curtir os fins de semana

De reggae de Cidade Negra ao rap do De La Soul. Do balanço de Lulu Santos ao balanço de Earth, Wind & Fire. Esta edição da Playlist, da Rádio Cultura Black, traz um tema especial para todos os amantes da boa música: sábado. Afinal, é neste dia em que muitos saem para se divertir ou curtem seu som em casa.

Pensando nisso, criamos uma seleção especial com algumas faixas que tratam deste tema. Tem desde a celebração ao sábadoaté uma reflexão apresentada pelo rapper Kamau. Para começar, em “Sábado à Noite”, Lulu Santos e Cidade Negra te lembra que todos esperam algo deste dia, pois “bem no fundo, todo mundo quer zoar”.

Em “Saturday Nite”, a banda Earth, Wind & Fire declara: “esta é a noite para que você seja o maior homem [e mulher, é claro] da história” (“Tonite’s the night, for you to be, biggest man in history“). Em seguida a dupla Zhané traz um ótimo R&B com “Saturday Night”. Na faixa, as fantásticas Renee Neufville e Jean Norris-Baylor dizem para quem quiser ouvir que “não há nada como um sábado à noite” (“there’s nothing like a saturday night”).

Do rhythm and blues, passamos para o rap, pois em “A Roller Skating Jam Named “Saturdays”, o De La Soul deixa claro: “Esqueça suas preocupações e você vai ficar bem” (“Forget about your worries and you will be all right”) porque é sábado! Depois, quem chega para encerrar os pouco mais de 19 minutos de música é Kamau. Em “Sabadão (os embalos de…)”, o rapper faz uma crítica à ostentação nas baladas black e ironiza: “Sabadão quem quer ser figurante?”.

Confira a playlist “Nos Embalos de Sábado”

Ainda não conhece a conta da Cultura Black no Soundcloud? Siga-nos clicando neste link. Por lá, você poderá conferir playlists criadas com muito carinho para você curtir quando não puder ouvir o streaming ao vivo com nossa programação. Em uma das faixas, você pode curtir a seleção com músicas de Jorge Ben nem tão conhecidas pelo grande público. A playlist tem faixas como Barbarella, Para Ouvir no Rádio (Luciana) e Dorothy, por exemplo.

Outra sugestão é ouvir nosso compilado com faixas dos suingueiro Branca di Neve e do malandro paulista Boca Nervosa. Enquanto Branca traz faixas clássicas como Pensamento Verde e Kid Brilhantina, Boca Nervosa possui balanços interessantes e já conhecidos do público de São Paulo como Baile da Chic SHow e Tereza. Você verá que os dois têm mais em comum do que muitos imaginam.