Graja Groove acerta em cheio em ‘No Ritmo da História’
Como você já deve saber a música negra não vive só de passado. Apesar de cantores e bandas das décadas de 70 e 80 ainda estarem na cabeça de muitos ouvintes, a nova safra mostra que também deseja manter seu nome registrado na história. É o caso do grupo Graja Groove, da Zona Sul de São Paulo, que lançou em 2017 o EP No Ritmo da História.
Em seu álbum, o grupo apresenta influências do R&B e do funk norte-americano. A receita que deu muito certo em álbuns como Boogie Naipe, de Mano Brown, e Consumer Fire – Dubs Two, de Lino Krizz, é muito bem aproveitada.
As faixas que mais apostam nessa linha é Linda, Comunidade e Vem Dançar. A última, inclusive, resgata Number One, de Patrice Rushen, em seu sample. Todas contam com ritmo que não deixa ninguém parado. As músicas também mostram uma influência de bandas como The Gap Band e Change.
Ao mesmo tempo, o Graja Groove também mostra que está de olho em artistas da sua geração. Algumas faixas seguem uma linha mais suave e estão bem próximas de rappers como Emicida, Kamau, Slim Rimografia e MC Marechal.
É o caso de Me Leva Pro Baile, O Dia Clareou e Ela Me Chama, que são um pouco mais lentas, mas que mantêm o bom andamento do álbum.
Como ouvir Graja Groove?
Disponível em plataformas como Spotify e Deezer, o álbum do Graja Groove pode ser baixado gratuitamente no ONErpm. O canal do grupo no YouTube disponibiliza o álbum completo e a Cultura Black aproveitou para inclui-lo logo abaixo.
Já conhece o grupo? Diga o que achou nos comentários!