Um Disco que Curto #02: Um Toque A Mais (1995)
Aqui estou novamente para falar de música, que considero uma das maravilhas do mundo. Ela demarca tempo, saudade, emoção, história e todos os sentimentos possíveis.
Não sei porque a música me atrai, mas por onde passo ouço alguma que gosto. Logo quero saber quem canta, se é nova ou antiga, se tenho ou não no meu aquivo… e, sempre que posso, estou garimpando nas redes, sebos, lojas físicas, desfolhando para ver se encontro algum disco do meu interesse.
E, por incrível que pareça, me deparei numa feira de um domingo com uma banca vendendo vários discos de vinil. Não resisti e fui ver se havia algum que me agradava. Me deparei com um álbum que me fez crer que, mesmo acompanhando um gênero, alguma coisa passa despercebida.
Hoje, falo de um disco que curto: trata-se do álbum do ano de 1995 do grupo Um Toque A Mais. Eles deram “um toque a mais” nas versões “Paixão”, de Kleiton & Kledir, e “Como” de Luis Vagner (ou “Como Vou Deixar Você”, como foi registrada no disco), além de “Brilho de Cristal”, composta por Délcio Luiz e Netinho de Paula.